SEGURO VIAGEM

A principal função do seguro-viagem é garantir atendimento médico e hospitalar em casos de urgências, emergências ou doenças durante a viagem. Não estamos livres de algum acidente, uma virose, até mesmo uma dor de dente, seja em viagens nacionais ou internacionais.


Os seguro-viagens não são caros, mas vão te livrar de uma conta astronômica caso precise de atendimento, principalmente se for no exterior.

Em setembro de 2011 fiz um mochilão para Europa com uma galera que conheci no tópico Companhia para Viajar no site mochileiros.com. Fizemos o planejamento da viagem juntos e lemos sobre tratado de Schengen e a necessidade do seguro viagem. 


Mas além desse ser um dever de casa fundamental de quem pretende viajar para o Velho Mundo, o seguro é imprescindível não só porque a ausência dele pode vir a apresentar problema na hora de passar pela imigração, mas também para evitar maior dor de cabeça durante a viagem. Falo isso porque nessa viagem, ainda no primeiro país que foi a Espanha um dos integrantes do grupo que nunca havia sofrido crise de pedras nos rins, passou mal, se contorcendo de dor. Pegamos a apólice do seguro viagem dele, pedimos ajuda ao recepcionista do hostel e o levamos para o hospital onde fomos atendidos prontamente sem gastar nada a mais, pois ele estava segurado. Então o seguro viagem é fundamental para qualquer viagem internacional e há varias opções para todo o orçamento. 


✅E uma última dica: viajando em grupo, compartilhe com seus companheiros os dados do seu seguro, pois, caso passe mal e não consiga se comunicar eles terão acesso aos dados para te encaminhar para a assistência médica.

Portanto, não arrisque seu passeio, faça seu seguro e viaje tranquilo!

Fale com a gente, trabalhamos com as melhores corretoras e tiramos todas as suas dúvidas.

Seguro Viagem Geral