Mochilão com desconhecidos

16/02/2021

Meus planos para 2011 eram celebrar minha chegada à casa dos trinta com um Eurotrip. Os planos iniciais eram de ir com um amigo de infância que acabou por desistir. Então vi no Mochileiros.com (que foi uma preciosa fonte de informação para a viagem que eu estava planejando) esse post:

mochilao-europa-2011-agosto-setembro-oktoberfest-munich-e-outros-paises-t48998.html (o link está inativo)

Eis que entro nesse link que estava na aba "Companhia para Viajar" do site e o autor também era morador de BH. Logo mandei uma mensagem demonstrando meu interesse em participar da empreitada. Após muitas trocas de mensagem e um encontro pré-viagem no Rio de Janeiro começamos a fechar tudo. Formamos um grupo de seis pessoas, BH, SP capital , Rio e Salvador e tivemos agregados em cidades que passamos variando ao longo da trip o tamanho do grupo. Esse e o resumo desse maravilhoso Mochilão:

  • 02/09/2011 - Chegamos em solo europeu para iniciar nossas aventuras em Madri e já no aeroporto compramos o madricard para aproveitarmos melhor as atrações da ciade. Acabamos de fazer check in no albergue e já fomos desbravar a capital espanhola, caminhando e comtemplando pontos como o Palácio Real, Puerta del Sol, visitamos a Igreja de San Gínes, Plaza Mayor e a diversão a noite foi Pub Crawl do albergue.
  • 03/09/2011 - Nesse dia entramos no Palácio Real e Catedral de Almudena (madricard),Templo Debod (gratuito), almoço no restaurante Dublin (Calle de la Princesa, 29) . Depois do almoço visita ao Museu Reina Sofia (gratuito). Noite balada na boate Kapital (e que balada!)).
  • 04/09/2011- Foi o vez de visitar o Museu do Prado parte da manhã (madricard) e depois um passeio bate e volta por Toledo durante o resto do dia, onde visitamos a Igreja dos Jesuítas com subida na torre, a Sinagoga Santa Maria La Blanca e a belíssima Catedral.
  • 05/09/2011 - Dia de seguir para Barcelona de trem. No primeiro dia na cidade catalã visitamos o Camp Nou Plaza de Cataluna, a orla (la barceloneta) e jantamos no Tapa Locas.
  • 06/09/2011 - Visitamos pela manhã e tarde o Parque Guell, depois passeio pela Plaza de Cataluña.
  • 07/09/2011 - Pela manhã visitamos a Igreja Sagrada Família e pela tarde caminhada passando pelos demais prédios de Gaudi (casa Bartlo e la Pedrera) e o lindo bairro Gótico. Nessa noite tomamos um susto quando um dos integrantes da turma começou a passar mal. Tivemos ajuda do funcionário do hostel para acionar o seguro viagem e o levamos ao hospital, somente saindo quase da hora de nosso voo para a Grécia. O aendimento foi de primeira e depois dessa experiência reforço ainda mais a importância de se contratar seguro viagem.
  • 08/09/2011 - Deixamos a Espanha e seguimos para a Grécia, mais especificamente, Mykonos!!!. Nesse dia passeamos de barco pelas principais praias e a noite visitamos ao centro da ilha com pré-night no Scandinavian Bar e depois balada na Cavo Paradise.
  • 09/09/2011 - Aluguamos um quadriciclo e fomos até a praia Paradise (balada com música eletrônica na praia - Tropicana club). A noite voltamos para o badalado centro da ilha.
  • 10/09/2011 - Durante o dia curtimos a praia Paradise ( Tropicana Club) e a noite balada (Full Moon Party - Paradise Club).
  • 11/09/2011 - Chegamos bem cedo em Atenas e fizemos o Walk Tour do albergue, passando pelo templo de Zeus, estadio Olimpico, etc., terminando na Acrópole.
  • 12/09/2011 - Chegamos em Roma por volta do meio dia, almoçamos e depois andamos nas proximidades do albergue curtindo a beleza da Cidade Eterna.
  • 13/09/2011 - Pela manhã visitamos o Museu do Vaticano e Basílica de São Pedro, com subida à torre para ter uma vista da Praça de São Pedro e depois visitamos o Panteon, Fontana de Trevi, Piazza Navona, Piazza de Espagna.
  • 14/09/2011 - Visitamos o Coliseu pela manhã e à tarde fomos conhece as ruínas do Fórum Romano e do Palatino nas proximidades.
  • 15/09/2011 - Chegamos pela manhã em Florença, e andamos pela cidade contemplando construções como a igreja de Santa Croce, ponte Vecchio e visitamos a Galeria Uffizi. O Por do sol foi na Piazza Michelangelo com direito a queijo, salaminho e vinho (a vista da cidade no por do sol é imperdível).
  • 16/09/2011 - Dia de bate e volta para a cidade de Pisa para conhecermos a famosa torre.
  • 17/09/2011 - Saímos de Florença pela manhã e fomos de trem para Milão. Ficamos no albergue, participando de um festival de vinhos porque caiu um aguaceiro nesse que foi nosso único dia na cidade.
  • 18/09/2011 - Viajamos de trem de Milão até Lugano pela tarde lá alugamos um carro para ir até Zurique avistando os Alpes pelo caminho.
  • 19/09/2011 - Pela manhã passeamos em ônibus turístico com parada para entrar na igreja Frausmunster, para ver os vitrais de Chagall e tarde andamos a pé pela cidade.
  • 20/09/2011 - Passeio por Zurich pela manhã com deslocamento de trem na parte da tarde para Munique. A noite andamos pela praça cetral de Munique e jantamos em uma cervejaria.
  • 21/09/2011 - Fomos até a Rathaus (Prefeitura onde bonecos relacionadas ao folclore da Bavaria dançam na torre do relógio ás 11:00h e 17:00h) e depois Oktoberfest (encerra às 22h). Noite retornamos cambaleando para o albergue.
  • 22/09/2011 - caminhamos pela cidade e visiamos pela tarde o Museu da Tecnologia e depois Oktoberfest!!!
  • 23/09/2011 - Todo o dia no Oktoberfest..
  • 24/09/2011 - Dia todo de Oktoberfest e depois deslocamento (trem noturno com cabine cama) para em Amsterdam.
  • 25/09/2011 - Visitamos pela manhã Casa de Anne Frank (ainda não tinha lido o diária mas mesmo assim foi muito tocante), depois passeio pela cidade e fim da tarde Heineken Experience.
  • 26/09/2011 - Manhã passeio pela cidade (Monumento I Amsterdam, caminhada pelos canais e diversão a noite - bar do albergue e visita para conhecer um coffee shop (The Bulldog).
  • 27/09/2011 - Pela manhã fizemos um Free Walk Tour com a Sandemans Neweurope(ao final o costume é dar uma gorjeta para o guia), pela tarde fomos ao museu Rembrandt e a diversão da noite se iniciou no bar do Albergue e depois seguiu para o Red Light District.

  • 28/09/2011 - Deslocamento de trem pela manhã e após check in no albergue que ficava em Montmartre seguimos para a Basílica de Sacré Coeur. Pela noite passeamos pela Champs-Élysées, Arco do Triunfo e Torre Eiffel (a iluminação é show!)
  • 29/09/2011 - Após o café da manhã no albergue, saímos para visitar o Palácio de Versailes e à tarde entramos na deslumbrante Catedral de Notre Dame e depois fomos até Galeria Lafayette.
  • 30/09/2011 - Dia da tão aguardada visita ao Museu do Louvre que durou praticamente todo o dia.
  • 01/10/2011 - Pela manhã caminhada pelo bairro Montmartre, almoço em um charmoso bistrô por la e à tarde caminhada pela cidade (Moulin Rouge, Torre Eiffel, Arco do Triunfo) e depois retorno para o Albergue e ida para o Aeroporto.

E assim terminou esse mês incrível na Europa, com perrengues, com estranhamento entre a turma, com gargalhadas, com solidariedade, com muita diversão e historias maravilhosas para contar. Mês que começou bem antes, mais de seis meses antes para ser exato, pois, alem de dividirmos momentos na Europa também compartilhamos todo o planejamento e pesquisamos, trocamos informações, tudo para que a viagem saísse perfeita. Conhecidos na época acharam uma loucura eu partir para uma viagem com desconhecidos, mas eu digo que foi uma experiência para toda a vida e sou muito grato pela turma que dividiu esses momentos comigo. Então eu digo, só vai. Vamos Viajar e Viver!