Carnaval de Beagá

15/02/2021

Esse ano temos um carnaval diferente. Folia em casa, assistindo lives, relembrando os antigos carnavais por foto e papo via WhatsApp com amigos.

E que lembranças boas. O carnaval de Beagá é itinerante e por isso proporciona encontros. De bloquinho em bloquinho, da Praça da Estação se sobe para a Praça Sete, no caminho esbarramos com conhecidos que engrossam a turma de foliões. Deixamos o Pirulito para trás e subimos para Savassi, encontrando mais gente que há muito não se via no caminho e pronto, mais foliões seguindo junto. Curtimos na Savassi e decidimos descer tudo de novo para atravessar o viaduto Santa Tereza e ir brincar na rua Sapucaí e mais encontros, e o que começou com dois amigos ao fim da tarde praticamente ja se tornou um bloquinho de tanta gente conhecida, conhecido de conhecidos, contatinhos e ai união, diversão, descontração, enfim Carnaval na sua mais pura essência. O carnaval do "é logo ali" e vem  com a gente, com diversas opções para todos os gostos nas várias regionais da cidade. 

Folia agregadora que tem a cidade e seus cantinhos como mais um integrante da turma. Beagá esse ano está vazia, mas em 2022 se prepare porque suas ruas vão receber foliões com sede de folia, com sede de encontro e todo o pique para diversão.

E quem ainda não conhece, coloque na lista como uma opção para passar a folia em 2022, garanto que vai embora já pensando em retornar para o carnaval de Beagá em 2023.